Um pouco sobre a moda dos anos 20.
A moda dos anos 20 era sofisticada, mas ao mesmo tempo livre. A cintura caiu, o comprimento da saia subiu, a mulher era mais ousada e a ordem era dançar.
Um dos nomes mais importantes na moda daquela época foi Paul Poiret que "livrou as mulheres do espartilho, mas apertou tanto o vestido no tornozelo que elas mal conseguiam andar”.
A bolsa com alças de corrente dourada, o colar de pérolas, o tailleur e o vestido preto são os símbolos de elegância e status que marcaram para sempre a história da moda com Coco Chanel. Os vestidos logo abaixo dos joelhos, ombros de fora e muito brilho, meias com risca atrás (arrastão não se usava, é mais moderno) e capas, blazers, cardigãs, colares compridos, boinas e cabelos curtos.
A boca era carmim, pintada para parecer um arco de cupido ou um coração; os olhos eram bem marcados, as sobrancelhas tiradas e delineadas a lápis; a pele era branca, o que acentuava os tons escuros da maquilagem e as unhas vermelhas.
Diretamente dos cabarés vemos muitas pérolas, metálicos, paetês, babados, franjas e comprimento levemente encurtado.
O chapéu, até então acessório obrigatório, ficou restrito ao uso diurno. O modelo mais popular era o "cloche", enterrado até os olhos, que só podia ser usado com os cabelos curtíssimos, a "la garçonne", como era chamado.
A mulher sensual era aquela sem curvas, seios e quadris pequenos. A atenção estava toda voltada aos tornozelos.
Beijinhos Gatinhoss...Bruuu
O QUE FAZ UM DIRETOR DE ARTE
-
Aqui uma materia muito básica (feita pela multishow), do que faz um diretor
de arte para cinema.
No caso de televisão, mas precisamente TV Globo; não é be...
Há 11 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário