domingo, 22 de novembro de 2009

DIA 19 QUINTA-FEIRA:O CÓDIGO (de conduta) DA DIREÇÃO DE ARTE

Gosto de fotos porque não são de meias medidas nem de metáforas. Eles dizem as coisas pelo que são, às vezes feias, outras desfocadas, por exemplo. São sinceras, francas, diretas. Fotos não têm frases, nem retórica. Dizem tudo por si só.

Digo isso, internauta amigo, porque um fato chamou-me a atenção durante a gravação das cenas de quinta-feira. A DIREÇÃO DE ARTE. Uma foto antiga aqui, outra acolá.. e aconteceu! Foi espetacular o que a moçada fez na sala de piano. Houve uma mudança de 180°graus naquele ambiente. Ninguém reconheceu o lugar!
I*M*P*R*E*S*S*I*O*N*A*N*T*E!!!!
Tenho que contatar uma singularidade do conservatório Carlos Gomes: ele É UM UNIVERSO a ser explorado. No primeiro momento a gente enxerga uma escola com salas, banheiro, copa, pátio e lanchonete. Mas se você olhar bem, você enxergará uma sala de interrogatório, uma delegacia, um camarim de boate, uma rua alegre onde uma moradora de rua divide o pouco que tem com uma prostituta alegre. É um mundo tão mágico que depende apenas de olhar com o coração e com a imaginação. Como diria meu amigo ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY, “os olhos são cegos. É preciso olhar com o coração.”
CONCLATULATIONS, GALERA! Nem eu acreditei! Fiquei abismada observando tudo aquilo.
Minha sugestão de filme para esta crônica é CÓDIGO DE CONDUTA um misto de suspense e pitadas de JOGOS MORTAIS em doses mínimas. Sinopse: Clyde é um pai de família que testemunha sua esposa e filha serem assassinadas. Um dos culpados ganha liberdade graças a um acordo feito com o promotor Nick. Anos depois o assassino é encontrado morto e Clyde é preso mesmo sem provas contra ele. Seu objetivo é denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar todos os envolvidos.


Bjinhos sabor uva rsrsrrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário