quarta-feira, 11 de novembro de 2009

11/11 –TERCEIRO DIA DE FILMAGENS- O JARDIM DAS ROSAS*

Muitíssimo prazer, sou a Michelle. Podem me chamar de MI, não me importo. Acho até mais charmoso e mais intimo. Prefiro. Estou “designada” a contar para vocês os bastidores da filmagem do curta “Olhos de gato”através de uma coluna diária. Não que esta seja uma tarefa para fofoqueiros (de plantão) do curta alheio. Não encaro desta forma. Sou apenas “informante de acontecimentos marcantes”. Bonito nome. Gostei. Ai sim, heim? Senta que lá vem historia....


cena do curta




11/11 –TERCEIRO DIA DE FILMAGEM- O JARDIM DAS ROSAS*

A equipe chegou cedo. Como estava liberada pela direção, cheguei às 7 horas. Os cenários estavam praticamente prontos, faltavam poucos detalhes para gravar. O ponto alto do dia foi a sumiço das rosas! No dia anterior, a Sarinha (produtora) me entregou 3 rosas que não foram usadas nas filmagens. Levei-as para casa. Com o calor, murcharam. Esqueci-me delas.

Chegando ao conservatório nesta manhã, tomei conhecimento da epopéia Sara e Gustavo para conseguir “duble” de rosas. Bem, resumo da ópera: Gu tem uma vizinha, que tem um jardim de flores, neste jardim existia uma ÚNICA rosa vermelha. A escolhida para a gravação. Num impulso irracional, meu brother(Gustavo) pegou emprestado sem consentimento (“roubou”) a The Rose daquele jardim.

Quando cheguei, tudo já tinha acontecido. Confesso que fiquei imaginando a vizinha do Gu acordando de manhã e procurando sua rosinha, como no livro O Pequeno príncipe... Imaginem a cara dela quando não encontrar aquele ponto vermelho em seu jardim... IXI! Deu peninha só de pensar. Mas foi por um bom motivo. Acho até que devemos colocar o nome dela na ficha técnica. Por exemplo, Fulana de tal emprestou a rosa que salvou a cena. HAHAHA Certeza que ela merece um crédito.

Dona vizinha, se a senhora ler isto, não se aborreça não. Foi tudo em nome da 7°ARTE. Outras rosas nascerão, não é verdade? Como diz meu daddy, quem vive de passado é museu.

Tenho que concordar que os dois foram criativos e observadores. Não sei as espécies que minha mãe cultiva no quintal da minha casa, quem dirá no quintal da minha vizinha...

Bem, quanto as gravação, prosseguiram de forma tranqüila. MORE ONE DAY em que tudo deu certo. GRAÇAS A DEUS!

*FILME: O JARDIM DAS ROSAS*sinopse: Alemanha. O judeu Aaron Reichenbacher (Maximillian Schell) ataca um ex-comandante nazista, Arnold Krenn (Kurt Hübner), que estava no aeroporto preparado para deixar o país. Aaroné preso e Krenn é hospitalizado. Aaron praticamente nada diz, mas a advogada idealista Gabriele Freund (Liv Ullmann), que cuida da sua defesa, tenta saber os motivos da agressão. Quando eles começam a vir à tona a verdade é pior do que se imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário